Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on pinterest
Share on whatsapp

A partir do dia 23 de março iniciou a campanha de vacinação contra Influenza em todas as unidade de saúde e no hospital municipal. A campanha será divida em três etapas, sendo a primeira, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde.

A segunda etapa entrará em vigor no dia 16 de abril para professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais e forças de segurança e salvamento.

A terceira e última etapa começará no dia de mobilização nacional o dia “D” em 09 de maio para crianças (06 meses até 06 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, funcionário do sistema prisional, adultos 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

A  campanha tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da Influenza, na população alvo para a vacinação.

A meta é atingir ao menos 90% de cada um dos grupos prioritários contra Influenza.

Devido ao período de situação de emergência à pandemia do coronavírus, surgiu a necessidade que idosos sejam vacinados a domicílio, evitando o mesmo de ser exposto ao possível vírus.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS: